terça-feira, 26 de abril de 2022

Leon Comerre


 "Toquem-me agora, 

ainda que eu esteja muito longe."


Tocar é a mais pessoal de todas experiências. Vibra através de todas as máscaras que a cultura e a civilização fizeram a fim de nos esconder e separar. Podemos aprender que as cores do toque são muitas e variadas - que as tramas harmônica ou dissonante das formas de toque são surpreendes e confusas. mas, não importa de que forma eu toco, ou sou tocado, e não importa qual o desenho e a forma dos modelos de toque, acharei que estou sendo somente tocado agora e somente posso tocá-lo agora. 

Isso significa que o toque é a porta de entrada para a experiência do agora - e através desta porta passam os que estão no caminho da terra da percepção progressiva - tanto de si mesmo como dos outros.(...)

A sensação é um acontecimento - alguma coisa que está acontecendo - e a pessoa focaliza sua atenção no que está acontecendo. Está consciente. E esta consciência coloca-o no Agora. É como se um contato passasse a existir em seu corpo. As coisas estão se juntando - estão tocando - e é este toque a a atenção dada a ele que constituem a consciência. É preciso haver um toque - um contato - para se estar atento. É preciso estar atento a este toque se quero estar consciente. Só posso tocar você agora - Ronald B. Levy.


Só posso tocar você agora - Ronald B. Levy